quinta-feira, 12 de agosto de 2010

No primeiro jogo sem Robinho, Santos perde para o Avaí na estreia da Copa Sul-Americana

Piervi Fonseca / Agif/Gazeta PressPiervi Fonseca / Agif/Gazeta Press

Marcinho Guerreiro e Eltinho comemoram gol do Avaí na vitória sobre o Santos por 3 a 1


Publicidade

Na primeira partida desde que Robinho deixou o clube e regressou para o Manchester City, da Inglaterra, o Santos perdeu por 3 a 1 para o Avaí na estreia da Copa Sul-Americana. Destaques da seleção brasileira na vitória sobre os Estados Unidos, o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar começaram no banco de reservas no jogo disputado no estádio do Pacaembu, em São Paulo, entraram no intervalo, mas não conseguiram repetir o bom desempenho que tiveram com o time de Mano Menezes.

Fotos da rodada da Sul-Americana

Com o bom resultado fora de casa, o Avaí pode perder o jogo de volta, na próxima quarta-feira (18), por até 2 a 0 para garantir vaga na fase seguinte. A partida acontecerá no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Mesmo jogando fora de casa, o Avaí começou melhor o jogou e criou a primeira boa oportunidade logo aos 6min. Robinho chutou de fora da área, e o goleiro Rafael quase deixou a bola passar, mas ainda conseguiu evitar o gol.

Aos 17min, o time catarinense abriu o placar. Rudnei aproveitou o rebote de disputa da área e chutou com força. Rafael pulou para a bola, mas não evitou o gol.

Em busca de reação, o Santos teve duas boas oportunidades de empatar ainda no primeiro tempo. Aos 29min, Madson cruzou para a área, e Marcel cabeceou para grande defesa de Zé Carlos no canto esquerdo. Oito minutos mais tarde, o mesmo Marcel chutou de fora da área e a bola saiu à esquerda do gol do Avaí.

No início do segundo tempo, o técnico do Santos, Dorival Júnior colocou Neymar e Paulo Henrique Ganso nos lugares de Léo e de Madson.

Aos 13min, o goleiro santista Rafael sentiu-se mal após levar uma pancada na cabeça e precisou deixar o jogo. O seu substituto Felipe tomou o segundo gol do Avaí, aos 19min. Vandinho recebeu lançamento e deu bonito toque por cima do arqueiro.

O Santos ainda conseguiu diminuir aos 24min, quando Neymar arrancou pelo meio e tocou para Zé Eduardo bater forte da entrada da área. Mas o Avaí definiu o marcador aos 30min. Vandinho recebeu de Caio na grande área, e, livre de marcação, tocou para o gol.

Aos 39min, O Avaí reclamou da arbitragem depois que Felipe espalmou uma cabeçada para frente. Os jogadores do time catarinense reclamaram que a bola teria ultrapassado a linha de gol.

Três minutos depois, Neymar sentiu dores e precisou deixar o jogo. Como já havia feito as três alterações, o Santos terminou o jogo com um a menos.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 3 AVAÍ

Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 12 de agosto de 2010, quinta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques
Assistentes: Márcio Santiago e Dibert Pedrosa
Público: 7.126 pagantes
Cartões amarelos: Edu Dracena (Santos); Davi, Marcos, Eltinho e Rafael (Avaí)

Gols:
SANTOS
: Zé Eduardo, aos 24min do segundo tempo
AVAÍ: Rudnei, aos 17min do primeiro tempo; Vandinho, aos 19min e aos 30min do segundo tempo

SANTOS: Rafael (Felipe); Pará, Edu Dracena, Durval e Léo (Paulo Henrique Ganso); Arouca, Wesley e Marquinhos; Madson (Neymar), Zé Eduardo e Marcel
Técnico: Dorival Júnior

AVAÍ: Zé Carlos; Patric, Rafael, Émerson e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Rudnei (Bruno Silva), Caio e Davi (Marcos); Robinho e Vandinho (Sávio)
Técnico: Antônio Lopes

Nenhum comentário: